Cursos de Graduação

Imagem Ilustrativa do Curso

Tecnologia em Produção Audiovisual


Se você é apaixonado por fotografia, cinema, gosta de contar histórias e tem vontade de traduzir o mundo mostrando-o de um jeito nada comum, o curso de Audiovisual tem muito a ver com você. Lembre-se do tempo que você passa assistindo vídeos nas redes sociais. Ou das belas imagens e histórias contadas nos canais de televisão. Das belas fotos estampadas nas redes sociais de casamentos e aniversários. Fazer essa magica acontecer é uma das funções do Produtor Audiovisual.  Em uma época onde a comunicação é feita principalmente por imagens, movimentos e sons, o mercado de trabalho busca por quem saiba fazer através desses meios com que marcas, informações, coisas anônimas,  se tornem vistos e conhecidos. Em um universo particular as pessoas querem usar esses recursos para guardar memórias de seus momentos, e procuram por quem saiba fazer isso.

O curso de ensino superior de tecnologia em Produção Audiovisual da Unilago vai te dar a chance de aumentar seu potencial com aulas de fotografia, elaboração de filmes cinematográficos, vídeos publicitários, jornalísticos, institucionais, artísticos. Você aprenderá como organizar toda captação em fotografias e filmagens de eventos sociais. Verá como operar as máquinas por trás da imagem. Terá aulas sobre como organizar a produção desses produtos, escrever roteiros, escolher elenco, organizar locações.

E onde você vai atuar? Seja um freelancer e faça seu horário conquistando clientes diretamente e realizando a cobertura de eventos sociais. Ou trabalhe em Agências de Publicidade, produtoras, empresas de marketing, emissoras de rádio, televisão, empresas de fotografia, redes corporativas e muitas outras oportunidades. O mercado para esse profissional cresce, sobretudo com as inovações tecnológicas, novos meios de fazer propaganda, novas necessidades sociais e principalmente com a Internet.

Ato Regulatório: Portaria de Autorização DOU nº 537, de 23 de outubro de 2013

Duração:4 semestres

Período:Matutino - Noturno

Coordenador do Curso: MSc Cesar de Mello Bechara

vagas: 160

Habilitação: Tecnólogo

conteudo auxiliar