Normas



Modelo Resumo

Conheça as normas para envio de artigos
Conheça as normas para apresentação de resumos
Conheça as normas para apresentação de painéis

Conheça as Normas de Autorização de Publicação.

   Acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais das áreas de atuação:
  • I - Saúde;
  • II - Ciências Exatas;
  • III - Ciências Humanas e Sociais Aplicadas;
  • IV – Educação.
  • podem enviar seus trabalhos, respeitadas as normas a seguir.

Os resumos devem ser enviados por correio eletrônico para encontro@unilago.com.br com o formulário de envio de trabalhos anexo.


1. Os trabalhos serão recepcionados de até 15 de outubro de 2012. Os resumos e os artigos devem ser enviados por correio eletrônico para encontro@unilago.com.br
2. O prazo previsto para divulgação dos resultados até 30 de outubro de 2012.
3. O trabalho deverá:
  • a) ser inédito;
  • b) conter resumo na língua portuguesa, com no mínimo 100 palavras;
  • d) introdução, desenvolvimento, conclusão  e referências;
  • e) possuir de 10 a 20 laudas no formato word (A4, posição vertical; Fonte: Times New Roman; Corpo: 12; Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas; Entre linhas: Espaçamento um e meio; Parágrafo: 1,5 cm; Margem: superior e esquerda - 3 cm; Inferior e direito - 2 cm);
  • f) As citações devem obdecer as regras da ABNT.
4. Antes de enviar seu trabalho, revise com atenção, pois o mesmo será usado para a análise e publicação nos Anais do IV ENCONTRO CIENTÍFICO DA UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS e elaboração de certificado e de declaração, sendo o conteúdo de inteira responsabilidade dos autores.
5. Em nenhum caso será admitida a substituição ou alteração do conteúdo do trabalho encaminhado.
6. Somente serão analisados trabalhos que estejam dentro das regras.
7. Somente serão admitidos trabalhos com até 4 (quatro) autores.
8. Cada autor poderá submeter até 02 (dois) trabalhos para a apresentação no evento desde que seja para GTs diferentes. Caso um autor envie mais de um trabalho para o mesmo GT, ambos por ele enviados serão desconsiderados.
9. Os trabalhos de pesquisa ou iniciação científica poderão ser apresentados em Painéis ou Sessões de Comunicações Individuais e deverão enquadrar-se em uma das áreas, conforme Grupos de Trabalhos (GTs) abaixo.
10. O avaliador analisa os trabalhos considerando:
  • 1) estrutura;
  • 2) clareza no desenvolvimento do tema;
  • 3) aderência com o Grupo de Trabalho escolhido;
  • 4) profundidade do tema proposto, com nível compatível ao trabalho de graduação do curso.

11. A publicação dos trabalhos nos Anais depende da apresentação do mesmo no IV ENCONTRO CIENTÍFICO DA UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS.
12. Somente será permitida a apresentação de trabalhos pelo(s) autor(es).
13. Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos um deles no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros;
14. A taxa de inscrição deverá ser paga pelo(s) autor(es) que irá(ão) participar do evento e pelos ouvintes.
15. A declaração de apresentação de trabalho somente será entregue ao(s) autor(es) que efetivamente apresentar(em) o trabalho no GT. A entrega será efetuada pelo coordenador do GT, no final de cada apresentação;
16. Lembramos que é necessária a assinatura (legível) na lista de presença, após a apresentação do trabalho no GT.
17. A lista de trabalhos aceitos será publicada no site da União das Faculdades dos Grandes Lagos (encontro.unilago.com.br). Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação via e-mail.
18. A duração das exposições dos trabalhos aprovados para apresentação no GT é de 10 min por expositor, podendo haver debate na sequência das apresentações ou, ao final, debate global.
19. Não serão disponibilizados recursos audiovisuais (data show, projetores, etc.) para as apresentações dos trabalhos.
20. Os artigos são cedidos sem custo pelos seus autores à União das Faculdades dos Grandes Lagos, que poderá publicá-los com menção dos nomes dos respectivos autores e do evento.
21. "Recomendamos que os associados não deixem para os últimos dias o envio de artigos, para evitar sobrecarga no sistema. A União das Faculdades dos Grandes Lagos não se responsabiliza por eventuais falhas de tecnologia decorrentes do excessos de acessos."

NORMAS PARA ENVIO DE ARTIGOS

1. Os artigos submetidos à comissão organizadora deverão ser acompanhados de uma folha avulsa com os seguintes dados:

Título do Trabalho
Nome(s) do(s) autore(s)
Endereço do(s) autore(s)
Filiação(ões) institucional (is)
E-mail do(s) autore(s)

2. Os artigos deverão ter entre 08 (oito) e 25 (vinte e cinco) paginas, incluída a bibliografia. O CD deve conter uma etiqueta identificando autor e arquivo; o programa a ser utilizado deve ser Word for Windows (versão 6.0 ou superior).

3. Instruções para configuração:

– Tamanho da página: A4;
– Margens: superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2,5;
– fonte: Times New Roman, tamanho no corpo do texto 12;
– espaço entre linhas: 1,5.

O trabalho deve obedecer a seguinte estrutura: TÍTULO DO TRABALHO, NOME(S) DO(S) AUTOR(ES), RESUMO (máximo de 200 palavras), PALAVRAS-CHAVES (três a seis), TEXTO, CONCLUSÃO, NOTAS E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Conforme normas da ABNT vigente e mencionar apenas as obras efetivamente citadas no texto)
Todos os resumos aceitos serão publicados no caderno de resumos do evento.
Enviar a AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS disponível no sítio eletrônico.
Não haverá projetor de multimídia disponível para as comunicações individuais.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS

Os resumos deverão ser enviados por correio eletrônico para encontro@unilago.com.br, de acordo com as normas abaixo:

  1. Tipo de letra: Times New Roman, corpo 10; espaço entre linhas: simples; alinhamento: justificado.
  2. Título do trabalho: em maiúsculas, centralizado.
  3. Na segunda linha após o título, deve-se colocar o nome completo do autor à esquerda. Segue-se, na mesma linha, entre parênteses, o nome da Instituição, bastando citar o nome da Universidade ou equivalente (se houver, usar só a sigla), sem detalhar Departamento, Instituto, Faculdade etc. Professores devem informar só o nome da Instituição. Estudantes devem colocar o nome do curso.
  4. Tamanho do resumo: mínimo de 100 palavras.
  5. O texto terá início na segunda linha após o nome do autor, junto a margem esquerda.
  6. Não usar notas de rodapé nem incluir bibliografia (se indispensável, citar no texto do resumo).

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO EM PAINÉIS

O trabalho resumido em painel deve ser preparado pelo autor de modo que possa ser claramente legível a uma distância de dois metros, pelo menos. A área reservada para cada painel é de um metro quadrado. Sugere-se que o painel contenha as seguintes informações: título, autor, metodologia, objetivos, perguntas de pesquisa e fundamentação teórica. Essas orientações são genéricas e passíveis de adequação às especificidades de cada pesquisa. Durante o período reservado à sessão oficial de apresentação, que será de vinte minutos, os autores deverão permanecer junto ao seu trabalho para responder as questões. O tempo disponível para discussão será de 20 minutos. O participante deverá trazer todo material (ex. pedestal) necessário para a fixação de seu trabalho. Tamanho padrão do painel:  1,20m de altura por 0,80 de largura.

 
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