Tecnólogos de Nutrição realizam produção de cardápios hospitalares

17/09/2015 - 18:37

Foto: Foto: Depto. de Comunicação Unilago

Estudantes do Curso Téc. de Nutrição UNILAGO

Os estudantes concluintes do curso Técnico de Nutrição e Dietética realizaram no último dia 10, uma atividade prática sobre a produção de cardápios para dietas hospitalares. Coordenada pela Prof.ª Natália Mazzi, a ação serviu como apresentação final e aprovação no curso.

Os 16 estudantes puderam simular a produção de cardápios destinados à pacientes em internação hospitalar, que necessitam de dietas tipo branda, pastosa, geral, leve e hiposódica (sem sal).

De acordo com a Prof.ª Natália Mazzi, a atividade serviu para consolidar os conteúdos adquiridos em sala durante o curso. "O trabalho foi o resultado da junção das matérias que foram trabalhadas em 1 ano e 8 meses com a turma. E o resultado foi muito positivo, eles puseram em prática o cálculo de todas a calorias e nutrientes que podem entrar nas dietas. Foi uma ótima experiência", ressalta.

Para os estudantes o resultado também foi muito bom. Celi Gomes, aluna do curso, destacou a realização da aula prática. "A professora foi maravilhosa. Ela nos ensinou a prática direta da manipulação dos alimentos, os cuidados necessários para fazermos essas dietas. A aula foi ótima", destacou. Outro estudante, Edinho Pachega, falou sobre o curso como um todo e seu aproveitamento profissional. " Pudemos ter um direcionamento muito bom dentro da profissão. Existe campo profissional nessa área e o curso nos auxiliou bastante. No meu caso, foi importante pois tenho uma indústria de sorvetes e os conhecimentos que adquiri foram úteis para melhorar ainda mais a qualidade da produção dos meus alimentos", declarou.