Notícias

No dia do Jornalista alunos recebem dicas de profissionais em mesa redonda

08/04/2016 - 09:09

Josi Dal Ben, João Paulo Vani, Flaviana Ribeiro, Allexandre Silva e Vera Lúcia Guimarães Rezende compartilharam suas experiências na área

Foto: André Almeida

Público ávido por conhecimento

Questionar, entrevistar, debater, formar opinião. Estas entre outras são caraterísticas inerentes a um jornalista, profissional cuja data comemorativa é celebrada no dia 07 de abril. Para aproximar os alunos de graduação em jornalismo da Unilago a essa realidade foi realizado na instituição uma mesa redonda com a participação de jornalistas de São José do Rio Preto. Uma noite em tom de conversa entre amigos, sem contudo fugir de assuntos sérios.

Josi Dal Ben, apresentadora e repórter da rede Record; João Paulo Vani, assessor de comunicação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce); Flaviana Ribeiro, jornalista e especialista em comunicação corporativa da Ribeiro Comunica, foram os convidados que partilharam suas experiências com um público ávido por conhecimento. Os professores da casa Allexandre Silva e Vera Lúcia Guimarães Rezende mediaram a conversa de forma descontraída, também acrescentando seus relatos de momentos vividos durante o exercício profissional no mercado de trabalho.

Josi Dal Ben enfatizou que “é necessário fazer diferente”, característica que a ajudou a conquistar seu espaço na área. “Gostar de escrever não é suficiente”, disse Flaviana Ribeiro ao instigar os alunos a fazerem uso sem moderação da biblioteca em complemento a afirmação do assessor de comunicação João Paulo Vani, o professor não é transmissor de conhecimento mas um orientador e provocador da vontade de conhecer, “Leiam!”.

Ao longo da noite não poderia ser deixada de lado uma reflexão sobre a tragédia que ocasionou a morte de Laura Karan Jacob, aluna de jornalismo da Unirp e estagiária do jornal Diário da Região, em acidente na rodovia BR-153, na manhã de quinta-feira (7), em São José do Rio Preto (SP). Todos lamentaram o ocorrido.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar