Alunos da Unilago promovem conscientização sobre meio ambiente

15/04/2016 - 08:53

A Blitz Ambiental pretende distribuir 3000 unidades de lixeiras para carro além de mudas de árvores e materiais informativas.

Foto: Lucas Luando

Alunas Natália e Daniela durante a campanha na Unilago

Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto alunos do 8º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNILAGO realizam desde o dia 12 de Abril a campanha Blitz Ambiental, que tem por objetivo fazer uma conscientização socioambiental aos motoristas, a fim de que não joguem lixo pela janela do carro.

Serão distribuídos 3.000 unidades de lixo-car (lixeira para carro) em avenidas de grande e intenso fluxo, principalmente as que carecem de lixeiras e/ou sofrem com um dos principais problemas urbanos, as enchentes. Além de, pontos especificados de acordo com os patrocínios firmados.

No primeiro dia a blitz fez sua parada na avenida Murchid Homsi onde com bom fluxo de carros a campanha fluiu bem pela receptividade dos motoristas que mesmo em locomoção puderam responder também um questionário com 3 perguntas: O que você faz com lixo do carro? Lixo no trânsito atrapalha? O que seria necessário para acabar com o lixo em áreas públicas?. Logo depois a campanha continuou na avenida Brigadeiro Faria Lima.

No dia 22 de Abril comemora-se o dia do Planeta Terra, em virtude desta data comemorativa, será realizado no dia 25 de Abril (devido ao dia 21 ser feriado e conseqüentemente o dia 22 ponto facultativo em alguns locais) na Avenida Alberto Andaló o evento nomeado de Planeta Terra. Neste dia haverá uma grande mobilização junto a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, Patrocinadores, Docentes e Discentes do 8º período de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNILAGO. Serão entregues as lixeiras para carro, haverá entrega de mudas de árvores e material informativo sobre a dengue. Veja a programação.

Programação:

12/4/2016 18:00 SEMÁFORO - RODOBENS AV.MURCHID