Notícias

Alunos de Serviço Social refletem sobre a situação política atual do Brasil

15/04/2016 - 19:24

Antes da ação o processo que talvez seja mais importante é a reflexão. Levar os alunos a refletirem sobre as questões políticas é uma necessidade crucial.

Foto: Lucas Luando

Buscando levar os alunos a uma abordagem reflexiva e crítica da situação política pela qual se passa o Brasil, a coordenação do curso de Serviço Social da Unilago promoveu nesta quinta-feira 14 de Abril uma mesa redonda com profissionais de áreas do conhecimento que cercam o tema de maneira direta.

A professora Mariana Reis abordou as principais questões e posicionamentos da categoria da Assistência Social. Thiago Fidelis, historiador, propôs uma rápida retratação dos acontecimentos políticos desde o período de Getúlio Vargas relembrando os vários momentos de crise do país. Ana Paula Polacchini de Oliveira, advogada, esclareceu sobre o processo jurídico, e Paulo Rezende, jornalista, abordou sobre o papel da mídia na transmissão de informações.

Logo após a explanação dos especialistas foi aberto um debate onde palestrantes, professores e alunos conseguiram ampliar a reflexão por meio da palestra da perspectiva individual e teórica.

A coordenadora do curso Mariza de Nadai disse que todos os alunos apreciaram a noite e propuseram realizar futuramente mais encontros como esse.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar