Notícias

Domingo, dia de Senna. Uma ideia. Um sonho. Uma homenagem.

01/05/2016 - 08:44

“Nove meses para ser feito. Um parto. Nota 10. Quase dois anos para ser publicado.” Comenta Marcelo sobre o lançamento de seu trabalho.

Foto: Marcelo Schaffauser e André Almeida

No dia 1 de Maio de 1994 o Brasil perdia uma de suas grandes alegrias no esporte. Ayrton Senna sofreu o acidente fatal na corrida da cidade de Ímola, Itália. O atleta inspirou sua geração por meio de uma carreira de sucesso e personalidade cativante. Ainda nos dias atuais continua a servir para muitos como um exemplo de determinação.

Para celebrar a memória de Ayrton Senna a Unilago disponibiliza o documentário “Ayrton Senna – O mito de uma geração”.

O documentário foi produzido pelo aluno de jornalismo Marcelo Schaffauser como trabalho de conclusão de curso no ano de 2014. “Há dois anos, após o final de mais uma das brilhantes aulas da Professora Silvia Damacena, contei sobre o que pensava em fazer no meu TCC. Estava animado, mas também preocupado em como fazer algo tão grandioso e que não imitasse nada do que já tinha sido feito para o maior ídolo nacional, Ayrton Senna da Silva" conta Marcelo.

E completa: “Domingo, dia do 22º aniversário da morte do mais completo piloto que já existiu, não haveria data melhor para lançarmos o vídeo documentário no YouTube e mostrar para o mundo um pouco do que representou Ayrton Senna da Silva para uma geração, independente do caminho tomado por todos eles, que levam o legado dele pela vida.”

Assista:

Ayrton Senna – O mito de uma geração https://youtu.be/UQABeWLdH0I

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar