Notícias

Aluna de Jornalismo é voluntária na Europa

05/05/2016 - 14:26

Em intercambio na Polônia aluna ministrará aula sobre o Brasil

Foto: página pessoal da viagem

Viajar a Polônia para realizar um trabalho voluntário e com isso adquirir uma nova experiência de vida. A aluna do 3º ano de Jornalismo da Unilago Meiryane Cooper está em viagem pela Europa com esse objetivo. Em seu destino, a cidade de Kielce, Meiryane receberá hospedagem e auxilio alimentação, tudo por meio da AIESEC, uma organização sem fins lucrativos que objetiva proporcionar "oportunidades para jovens descobrirem e desenvolverem seu potencial e assim terem um impacto positivo na sociedade através de experiências que permitam uma difusão cultural levando paz a nível mundial, sem discriminação".

Entre as atividades de Meiryane, dar aulas sobre o Brasil para crianças de 3 a 7 anos. Para isso ela se preparou planejando atividades como pintar a bandeira, falar e mostrar sobre os pontos turísticos, cultura brasileira e o folclore. "Quero apresentar para as crianças um pouco do Brasil, mas de uma maneira que consigam entender e se interessem" diz Meiryane.

A viagem terá duração de dois meses nos quais a aluna espera agradar as crianças, e aprender a manter seus olhos sempre abertos ao mundo desenvolvendo novas maneiras de pensar e reagir, o que lhe acrescentaria muito a futura profissão.

Quem quiser saber mais sobre a viagem de Meyriane pode acessar suas atualizações nas redes sociais através do link

https://www.facebook.com/meudestinonapolonia/timeline

Para saber mais sobre a AIESEC acesse

https://www.facebook.com/aiesecriopreto/timeline

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar