Semana de Enfermagem da Unilago traz palestras voltadas ao quotidiano da profissão

11/05/2016 - 09:07

Durante a semana alunos de enfermagem realizaram orientações aos demais estudantes da Unilago

Foto: Natália Moutinho

Alunos de enfermagem durante ação no primeiro dia da Semana Acadêmica

A semana acadêmica de Enfermagem da Unilago começou nesta segunda-feira dia 09 de Maio com a palestra “Segurança do Paciente”, ministrada pela enfermeira Edna Castro, responsável pela gerência de enfermagem do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Na noite da abertura os alunos também promoveram uma ação em um dos prédios da Unilago para busca ativa de hipertensos (aferição de pressão), demonstração de acorde prevenção de câncer de mama e como agir numa situação de parada cardiorrespiratória.

A aluna Camila Fernanda Cabrera Modena que atualmente é técnica em enfermagem atuando no SAMU, explicou que é muito importante saber de todos esses fundamentos para prevenção contra agravamento em caso de emergências e também na saúde corriqueira. “Atuar na área e estar cursando uma graduação é muito bom por podermos passar aos nossos colegas um pouco da experiência que temos” ressalta.

A Semana prossegue até o dia 12/05, dia em que se comemora também o dia do enfermeiro.

Confira a programação:

09/05 Segurança do Paciente - Enfermeira Edna Castro responsável pela gerência de enfermagem do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

10/05 Dengue, Zika, chicungunya - Enfermeira Andreia Negri da vigilância epidemiológica da secretaria municipal de saúdede São José do Rio Preto.

10/05 Panorama da enfermagem no país - Enfermeira Ivonildes Ferreira da Silva do Sindicato dos Enfermeiros do estado de São Paulo.

11/05 Enfermeiro, o HomeCare em serviço privado - Diego Bonil do serviço de Home Care da Unimed

12/05 Atuação do enfermeiro frente a situações de urgência e emergência - Enfermeira Clea Rodrigues da faculdade de medicina de Rio Preto Famerp.