Sábado de aprimoramento para graduandos de Fisioterapia e Educação Física da Unilago

23/05/2016 - 09:57

Os estudantes passaram a manhã do dia 21/05 entre teorias e práticas sobre Cinesiologia

Foto: Lucas Luando

Os alunos de Fisioterapia e Educação Física da Unilago puderam aprofundar seus conhecimentos sobre "Cinesiologia aplicada ao movimento humano" através da experiência da professora e palestrante Cristiani Junqueira. O evento aconteceu na manhã de sábado na sala de ginástica da Instituição. No início Ciristiani explanou sobre alguns pontos chaves do conhecimento necessário a prática profissional dessas áreas. Estudar a fisiologia humana, os movimentos característicos do corpo estão entre as práticas obrigatórias que podem ser aprendidos de maneira mais simples através da compreensão da localização dos músculos e movimentos que realizam, diferente do que existe em muitos livros teóricos.

Basicamente a Cinesiologia é por si o estudo dos movimentos do corpo humano. Nessa palestra foi abordado a aplicação desse conhecimento a exercícios desenvolvidos para pacientes de fisioterapia e alunos de educação física. Em um segundo momento os expectadores passaram a prática realizando individualmente ou em grupos exercícios sugeridos pela palestrante.

Cristiani Junquira é idealizadora da metodologia Liberty Pilates Trainning. Possui em seu currículo a formação em Educação Física, Fisioterapia, pós graduação em Pilates em várias instituições internacionais.