Notícias

Serviço Social da Unilago integra eixo social da Justiça de Rio Preto

13/06/2016 - 08:57

Foto: Assessoria de Comunicação Unilago

Um dos primeiros cursos da Unilago foi o de Serviço Social. Hoje em seu vigésimo sexto ano de existência continua buscando colaborar com a comunidade riopretense. Recentemente foi convidada pelo Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr André Luis da Silva para integrar o Grupo de Atenção a Criança e Adolescente (GAIA) compondo o eixo social da Justiça Restaurativa da Comarca de São José do Rio Preto.

A Justiça Restaurativa está sendo instituída em todo o país com o objetivo de "abordar os conflitos pela ótica da cultura da paz, estabelecendo o diálogo e reconstruindo as relações". É um movimento mundial que objetiva transformar a idéia de justiça como instrumento de punição de culpado, para a pratica de restauração de danos a vítima, a sociedade e a integridade e consciência do próprio ofensor. Em São José do Rio Preto sua atuação mais forte tem sido em projetos que buscam mediar ações de violência nas escolas.

Nas palavras do Dr. André "a Unilago é uma renomada instituição para integrar o eixo social da Justiça Restaurativa para garantir a idéia da solução pacífica dos conflitos".

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar