Curso de Administração promove 3 eventos simultaneamente

30/08/2016 - 08:36

Foto: Coordenação do curso de Administração

Realizar trabalhos práticos na faculdade é uma forma de envolvimento antecipado com a realidade profissional que virá com a formatura. Para proporcionar aos alunos de Administração da Unilago essa aproximação com o quotidiano do administrador a coordenação do curso junto aos docentes promove todos os anos a Feira do Empreendedor.

Esse ano, além da tradicional variedade gastronômica preparada pelos alunos do terceiro ano do curso, os alunos do primeiro e do segundo também mostrarão seus trabalhos acadêmicos. As feiras acontecem entre os dias 29 de Agosto a 1 de Setembro.

Feira do Empreendedor:- Os alunos do 3º ano de Administração são orientados pelos professores a criar uma empresa do ramo alimentício e comercializam os produtos no horário do intervalo. Realizam vendas antecipadas, e aceitam até cartões de crédito ou débito. Conseguem patrocínio para ajudar nas despesas com a montagem da feira. Confeccionam uniformes, folders, cartazes para a divulgação de seus produtos. A atividade é avaliada pelos docentes com a entrega do trabalho, os resultados obtidos durante a venda dos produtos e também no dia da apresentação. Ao final da feira a avaliação também inclui a limpeza do local e a higiene de cada grupo. A avaliação sobre a feira substitui a nota de um bimestre.

Feira de Marketing:- No 2º ano do curso de Administração os alunos realizam pesquisas sobre os tipos de marketing e apresentam em sala de aula. As apresentações, também realizadas ao público durante a Feira do Empreendedor, compõem a nota bimestral dos alunos.

Projeto de Responsabilidade Socioambiental:- Elemento importante na administração de empresas nos dias atuais é a consciência da atuação no mercado com atenção a Responsabilidade Socioambiental. Os alunos do 1º ano de Administração apresentarão suas pesquisas sobre projetos de responsabilidade social ou ambiental. Uma forma de conscientização das pessoas sobre a responsabilidade da comunidade que pode ajudar muitas pessoas e ainda conservar o meio ambiente.