Curso de Pedagogia da Unilago estende a semana acadêmica com atividades externas

26/10/2016 - 09:36

Foto: Coordenação do curso de Pedagogia

Atividade prática da Semana Acadêmica

O curso de pedagogia realizou na semana de 17 a 20 de outubro a Semana acadêmica do curso , com o tema "Avaliação no processo educativo: Propostas, Desafios, Perspectivas".

Os alunos participaram de palestras e oficinas com profissionais convidados e professores da instituição. Profissionais da área de educação. Durante o evento puderam vivenciar e refletir sobre este processo tão importante na escola.

Para alguns alunos, as atividades do curso se extenderam a dois dias de viagem com propósitos acadêmicos. No dia 22 de outubro o curso foi até a cidade de Brotas para conhecer a "Fazenda Areias que cantam" com o objetivo de propiciar a investigação e participação no desenvolvimento e estímulo da capacidade de criação, reflexão e ação voltados à educação.

Nesta segunda, 24 de outubro, foi realizada visita tecnica a Escola Waldorf Viver e ao Instituto Impulso em Bauru. Os discentes do curso tiveram a oportunidade de vivenciar a esperança de que é possível desenvolver uma aprendizagem significativa, de que é possível fazer do aprender algo prazeroso e não traumático. A certeza de que a gente aprende para ser feliz.