Unilago atinge ótimas notas no Enade 2015

10/03/2017 - 16:34

Direito é destaque na cidade de São José do Rio Preto

Foto: Arte Natália Moutinho

Na última quarta-feira, 08 de Março, o Ministério da Educação e Cultura divulgou as notas do Enade 2015 e do CPC das instituições de ensino de todo o país. Na região de São José do Rio Preto, a Unilago obteve ótimas notas para os cursos avaliados no período e em atividade.

Segundo o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, o “Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores. Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos”.

A União das Faculdades dos Grandes Lagos atingiu nota 4 em 4 cursos e 3 em 6 cursos. Dois deles, Design Gráfico e Logística, finalizaram o processo de reconhecimento em 2016, ano subsequente ao ENADE, já receberam nota 4 no conceito do curso, com visita dos representantes do INEP in loco. Para todos os indicadores a nota máxima possível é 5. Isso enquadra a Unilago entre as faculdades mais preparadas no interior do Estado e dentro da média nacional.

O curso de Direito da Unilago merece destaque por receber a maior nota entre os cursos de Direito de todas as instituições de ensino de São José do Rio Preto, CPC 4. Além do curso de Tecnologia em Logística cujo desempenho dos alunos na prova do Enade recebeu nota 4.

Veja o desempenho da União das Faculdades dos Grandes Lagos:

CPC

CC conceito do curso