Curso de Publicidade e Propaganda inicia atividades de TCC com festa

20/03/2017 - 10:12

A turma do último ano realizou um coquetel para mostrar “a cara” de suas 4 Agências.

Foto: Bruno Zati

Alunos do 4º Ano de Publicidade e Propaganda da Unilago

O som formado pela proximidade de três letras é capaz de gelar o estômago dos estudantes de graduação. Mas não são quaisquer letras, neste caso, a abreviação para Trabalho de Conclusão de Curso, TCC. Uma atividade desenvolvida pelos alunos para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Para os discentes do último ano de Publicidade e Propaganda da Unilago o desenvolvimento do TCC tem início com a criação de uma marca própria. A sala é disposta em grupos que reproduzem a organização de uma Agência Publicitária. Neste ano quatro agências: Ohana, Sodalita, Ufa e Plataforma 3.

Cada grupo organizou um estande para o Coquetel de Lançamento das Agências que aconteceu na noite de quinta-feira dia 15 de Março. O objetivo do coquetel é a apresentação das identidades de cada agência experimental para seus clientes, empresas das cidades de Bebedouro, Catanduva e São José do Rio Preto que serão assessoradas pelos grupos do curso ao longo do ano para desenvolvimento de um projeto de comunicação publicitária.

Toda decoração do ambiente foi pensada e realizada pelos grupos, com fomento de infraestrutura cedido pela Unilago e auxilio dos profissionais que trabalham na produtora da faculdade. Durante o evento ações e dinâmicas enfatizaram os conceitos e as características de cada grupo, mostrando suas principais especialidades para desenvolvimento de um trabalho publicitário inserido dentro da realidade dinâmica da comunicação nos dias atuais.