Sala de Telemedicina da Unilago é usada para abertura de Pós Graduação do Sírio Libanês

23/03/2017 - 15:10

O curso de Especialização em Preceptoria no SUS é uma iniciativa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) com o Ministério da Saúde.

Foto: Lucas Luando

Organizadores do evento, representantes de órgãos municipais de saúde e Faculdades de Medina de Rio Preto

A União das Faculdades dos Grandes Lagos recebeu nesta quarta-feira os alunos e convidados para abertura do curso de Pós Graduação em Preceptoria no SUS. O evento teve início em São Paulo com tele transmissão para todo o Brasil. Os alunos de São José do Rio Preto e região assistiram a abertura na sala de Telemedicina da Unilago, primeira instituição de ensino superior privada do Brasil a ofertar a matéria de Telemedicina em sua grade curricular. Foram 20 vagas para médicos preceptores e 20 vagas para outros profissionais de saúde.

Essa é a segunda edição de iniciativa educacional voltada à capacitação de profissionais de saúde para atuarem em programas de preceptoria, no contexto do Sistema de Saúde – SUS. Essa oferta faz parte do programa de apoio ao desenvolvimento do SUS- PROADI-SUS.

É destinado a educadores (profissionais de saúde e professores) que contribuem para formação de profissionais de saúde e que por meio dessa capacitação também possam contribuir com elaboração de projetos de intervenção na realidade da rede SUS. O curso é voltado para preceptores de residência médica e preceptores de profissionais do SUS.

O Evento contou com a presença de Lea Carolina Correa Rodrigues, representante da Faceres; Dr Sérgio Luiz Aparecido Brienze, diretor adjunto da faculdade Famerp; Dra Soraia El Hassan da UNILAGO; Sandra Regina Lourenço Gomes representando o Departamento Regional da Saúde e Dra Elisabete Liso, representante da Secretária de Saúde de Rio Preto.