Curta metragem ‘Luiz’ foi exibido na Unilago

27/03/2017 - 11:27

O filme teve como intérprete de uma das personagens a atriz Nicette Bruno

Foto: Lucas Luando

Cintia Sumitani (roteirista) e Alexandre Estevanato (diretor)

Foi exibido no dia 24 de Março no anfiteatro da Unilago o curta metragem ‘Luiz’. O filme com roteiro de Cintia Sumitani teve produção e direção de Alexandre Estevanato, professor da casa nos cursos de Comunicação. O filme contou com o apoio da faculdade com fornecimento de equipamentos para filmagem, além da participação de alunos de Jornalismo, publicidade e Propaganda e ex-alunos de produção audiovisual que forma convidada pelo professor para viver na prática o que será (ou já é) a realidade profissional deles.

O roteiro foi escrito pela mulher de Estevanato, Cintia Sumitani, e conta a história de uma família de classe média típica dos anos 1990. “A mãe era dona de casa e o pai trabalhava fora. O casal tem um filho chamado Luis, que tem nove anos e jura ter um amigo imaginário, que também chama Luiz. Durante a trama, a avó Laura (Nicette Bruno) fica doente e a família vai visitá-la. O menino que era considerado louco, por falar com um amigo imaginário, é bem aceito na casa da avó e embarca em uma viagem recheada de descobertas”, afirma o diretor, ressaltando ainda que o curta traz uma mensagem espiritualista sobre a importância de preservarmos o lado infantil, da inocência, que, na maioria das vezes, perdemos na fase adulta.

Essa foi à segunda exibição do filme ao público. A primeira foi em Uchôa, no Café Colônia , uma das principais locações para gravação de cenas da obra. Na Unilago aqueles que lotaram o anfiteatro tiveram após os 15 minutos da exibição do filme a oportunidade de participar de um bate papo com o diretor e a roteirista. “Essa é a 12ª produção da Estevacine Filmes e foi uma honra ter no elenco uma atriz tão talentosa e amável quanto a Nicette Bruno”, afirma o professor Estevanato.

A intenção de Estevanato e Cintia é de que nos próximos dois anos o curta-metragem percorra o Brasil e o mundo levando essa mensagem para inúmeras plateias. Entre os curtas dirigidos por Estevanato está a produção “#Apaixonadinho”, também apoiada pela Unilago, que já participou de mais de 70 festivais, entre nacionais e internacionais, sendo premiado em alguns.