Pedagogia Unilago entrega 250 caixas de bombons a crianças

17/04/2017 - 11:04

Foto: Coodenação de Pedagogia Unilago

Alunas do curso de Pedagogia da Unilago realizaram uma atividade que tem tudo a ver com sua formação profissional. Ao logo das ultimas semanas foram arrecadadas por elas e pelos professores a quantia de 250 caixas de bombons, entregues às crianças da Favela da Vila Itália no último sábado dia 14 de Abril.

Mas o que isso tem a ver com a futura profissão dessas acadêmicas? O desenvolvimento do instinto de auxilio mútuo é necessário a todo aquele que trabalha com seres humanos. Para os que naturalmente se predispões a realização de práticas de solidária essa é a expressão de suas personalidades. A outros é necessária uma ajuda para sair do próprio mundinho, descobrir seu próximo e a necessidade de desenvolver o próprio olhar para perceber que muitas vezes a criança com a qual se lida em sala de aula, está vivendo fora da escola uma realidade triste.

A solidariedade faz parte do DNA da Unilago, seja através da iniciativa dos professores ou alunos. Ao longo do ano são muitas arrecadações dos mais diferentes materiais para fazer com que o Espírito da Páscoa seja estendido para todo à vida.