Medicina Unilago realiza o curso de Urgências e Emergências até o final de 2017

02/05/2017 - 16:48

O curso promovido proporciona atualização e formação sobre pronto atendimento em diferentes áreas médicas

A União das Faculdades dos Grandes Lagos, por meio da coordenação, docência e acadêmicos, esta realizando desde o dia 29/04 o II curso de Urgências e Emergências. O curso se estenderá até o final de 2017 com encontros mensais aos sábados.

O principal enfoque do curso é a promoção de atualização e formação sobre pronto atendimento em diferentes áreas médicas, tudo que tem maior prevalência dentro da sala de emergência. Aborda como os profissionais de saúde e a equipe devem agir frente a qualquer afecção que possa surgir e também, como agir dentro das dificuldades que são encontradas em nosso sistema de saúde.

No primeiro encontro com o tema "Trauma na sala de Emergência" os médicos professores Alexandre Garcia e Rogério Yukio Morioka explanaram o que o médico emergencista precisa saber para conduzir traumas dos mais variados tipos em qualquer localidade, tanto pré-hospitalar como em centros de pequeno e grande porte.

O cronograma é heterogêneo e com profissionais de renome nacional e internacional. Alguns convidados: Prof. Dr. Luciano César Pontes de Azevedo (chefe do instituto de pesquisa do instituto Sírio Libanês e presidente do instituto latino-americano de SEPSE), Prof. Dr. Herlon Saraiva (chefe da emergência da USP-SP, chefe da residência e do curso de Emergências da USP-SP), Prof. Dr. Aécio Góis (coordenador do curso de medicina da UNIFESP e das residências de Clínica Médica e Emergências), Dr Agnaldo Pispco (diretor do centro de treinamento da SOCESP, umas das principais referências em emergências no Brasil), Dr David Szpilman (principal referência mundial em afogamento), Dr. José Alencar (diretor do centro de eletrofisiologia do Instituto Dante Pazzanese) e Prof. Dr. Antônio Carlos Lopes (presidente da sociedade brasileira de Clínica Médica, um dos médicos Brasileiros mais famosos em todo o mundo).

Podem participar do curso, acadêmicos e profissionais da área da saúde interessados em manter-se atualizados quanto aos temas de urgência/emergência.

Os participantes recebem material didático exclusivo e as aulas são ministradas por profissionais de qualidade reconhecidos em suas áreas de atuação profissional, abordando os mais importantes temas de Urgências e Emergências Clínicas e Cirúrgicas. Este ano, serão sorteados dois cursos para residências médicas por encontro.

Evento: “II curso de Urgências e Emergências

Datas: Dias 29/04; 27/05; 10/06; 08/07; 12/08; 16/09; 7/10; 11/11; 09/11 de 2017

Horário: Das 7h30 às 17h00 com coffe breaks e almoço

Local: Anfiteatro da Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos)

Endereço: Rua Eduardo Nielsen, 960 – Jd. Aeroporto, São José do Rio Preto/SP

Valor da inscrição: R$ 350,00.

Informações e inscrições:

emergencias@unilago.edu..br