Cursos de Comunicação passam por treinamento

17/05/2017 - 16:07

Os alunos aprenderam sobre uma importante ferramenta para gerenciamento de processos

Foto: André Almeida

Cesar Bechara - coordenador dos cursos de comunicação

Como começar a fazer o meu trabalho? É uma pergunta frequente a muitas pessoas que possuem a frente os mais diferentes caminhos para realização de tarefas com objetivos distintos. E como esta existem muitas outras perguntas sobre como fazer isso ou aquilo.

Aos alunos de comunicação da Unilago foi dada uma direção para resposta aos seus anseios. Nos dias 15 e 16 de Maio o coordenador do curso César Bechara, realizou uma oficina com o tema “Inovações em Processos de Comunicação - Design Thinking”.

O Design Thiking é um modelo, uma forma de pensar as mais diversas situações, para realizar ações mais assertivas pra solução de problemas. Não é simplesmente uma gestão das tarefas por si só, mas uma união coletiva e colaborativa que permite fazer com que essas questões sejam dissolutas com o máximo de benefícios ao que (ou a quem) realmente importa. O ser humano.

A oficina foi realizada no intuito de trazer aos alunos uma nova forma para desempenhar suas atividades no mercado de trabalho. Um campo muito próspero esta a disposição daqueles que buscam soluções inovadoras e melhorias nos processos já existentes. Com as chaves de realização baseadas em imersão (conhecimento prévio) ideação (gerar soluções) prototipação (experimento das soluções retornando as etapas até que se encontre a solução ideal).