Começam as atividades da Farmácia Escola

22/08/2017 - 10:27

Neste semestre iniciam-se as atividades da Farmácia Escola da UNILAGO, que se caracteriza como um Laboratório Didático para desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O laboratório tem a intenção de proporcionar aos acadêmicos do curso de Farmácia maior conhecimento nas áreas de dispensação de especialidades farmacêuticas, cosméticos e correlatos. Também proporciona a oportunidade de aliar os conhecimentos teóricos adquiridos à prática diária das atividades do farmacêutico no exercício da profissão, aprimorando a relação entre o futuro profissional e a sociedade.

O projeto foi idealizado pelos professores do curso de Farmácia sob orientação do coordenador do curso Dr. Luis Lenin, que evidenciaram a necessidade de abrir um campo interno de estágio na formação do Farmacêutico Generalista com orientação de professores farmacêuticos prestando atendimento gratuito à comunidade.

O atendimento ao público inicia-se em Setembro onde os alunos do curso de farmácia sob orientação do Prof. Cássio Furst irão realizar atividades de assistência farmacêutica na Quinta e Sexta-Feira das 19:00 às 22:00.