Vai começar a Feira!

28/08/2017 - 08:31

Feira do Empreendedor reúne diversidade gastronômica e exposição de trabalhos

Como a 8 anos já acontece na Unilago, entre os dias 28 a 31 de Agosto os alunos da faculdade terão novas opções de alimentos para degustar por ocasião da Feira do Empreendedor.

O projeto interdisciplinar é realizado pelos alunos do 3º ano de Administração e pelos alunos do 4º período de RH. A atividade visa aplicação prática dos conteúdos de todas as disciplinas da série. As são delimitadas pelo Regimento da Feira e Termo de Compromisso e o alunos são orientados pelos docentes dos cursos com apoio da coordenação.

Os alunos receberam a missão de criar uma empresa pensando em todos os detalhes possíveis. Cada grupo desenvolve seu plano de negócios, vão em busca de patrocinadores, uniformes, decoração das barradas, flyers, banners, produtos. A opção de ramo mais escolhido é o setor alimentício, pelas facilidades que apresenta. As empresas criadas acabam comercializando seus produtos durante a semana no intervalo durante a semana.

Durante esta mesma semana são apresentados trabalhos de Marketing com os alunos dos 2º ano de Administração. Os trabalhos apresentados são das turmas de 2º ano de Administração na disciplina de Administração Mercadológica I sobre os tipos de Marketing. Os alunos desenvolvem atividades em sala de aula durante o 1º semestre, apresentam seminários para os professores sobre os tipos de marketing em sala e a finalização das apresentações é durante a semana de 28.08 a 30.08. a qual intitulamos de Marketing em Ação que acontece paralela à Feira do Empreendedor.

Esta Feira é uma extensão da Semana Acadêmica.