AMANHÃ É DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

22/09/2017 - 11:08

Unilago realiza atividades para aproximar a comunidade em geral da Instituição de Ensino Superior

A União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago) realizará no dia 23 de Setembro o Dia da Responsabilidade Social. A atividade faz parte da 13ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que será realizada entre os dias 18 e 23 de setembro de 2017. A iniciativa, promovida pela ABMES, foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

O evento tem em sua programação diversas atividades para proveito da comunidade rio-pretense, todas realizadas por alunos de graduação e pós-graduação supervisionados pelos professores e coordenadores dos cursos. Isso promove, não só a população, uma disponibilidade dos serviços em um dia específico como também, aproxima os acadêmicos de sua futura realidade profissional com o desenvolvimento de um olhar participativo, colaborativo e social.

Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não a entidade - como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. As IES são certificadas com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A chancela atesta que a instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Ao longo de 12 anos da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foram realizados mais de 11 milhões de atendimentos à população em 70 mil atividades. Cada edição contou, em média, com a participação de 600 instituições de ensino em todo o país, com participação de 216.484 professores, mais de 2,7 milhões alunos e mais de 158 mil técnicos.

Na Unilago o evento é realizado desde o ano de 2005 e busca ampliar as ações a cada ano.