Feira das Profissões Unilago recebe alunos do ensino médio

28/09/2017 - 09:38

Um dia para que os alunos conheçam o universo da Faculdade

Foto: Leornardo

Visita ao Laboratório de Aálises clínicas

A União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago) recebeu nesta semana (dias 26 e 27/09) mais de 1500 alunos do ensino médio de escolas de São José do Rio Preto e região , para a “Feira das Profissões”. Na Unilago eles puderam conhecer toda a infraestrutura da instituição, os cursos oferecidos, ter contato com os profissionais das áreas, professores e alunos dos cursos de interesse melhorando assim as possibilidades de escolher uma carreira profissional diante o mercado de trabalho.

A “Feira das Profissões” é um evento da Unilago com integração dos cursos, tendo como objetivo aproximar alunos do ensino médio as possibilidades de carreira após a escola regular. Através de palestras das áreas gerais da faculdade, como: humanas, exatas, biológicas, ciências entre outras eles sanaram muitas dúvidas. Uma ótima oportunidade para promover o primeiro contato e a experiência do dia-a-dia entre os alunos com os profissionais atuando nas áreas que pretendem estudar.

Os convidados sentiram-se bem acolhidos pela instituição, e estão gostaram bastante da visita. Agora voltarão para sua rotina de atividade escolar com as informações necessárias sobre o curso preferido. “Eu gostei da faculdade, quero fazer enfermagem quando terminar a escola”, diz Bárbara do 3º ano do ensino médio. A instituição com mais de 40 cursos, disponibiliza outros meios para que todos os alunos que decidem ingressar em um curso superior, O site Unilago, Facebook, e-mail, telefone, vários canais para tirar dúvidas e até mesmo agendar visitas.

Informações:

Site: www.unilago.edu.br