Projeto “Maria Renotte” realiza atividade em escola de Mirassol

03/10/2017 - 09:25

O projeto aproximou alunos de Medicina da realidade de alunos do ensino médio

Com o objetivo de propiciar aos alunos do curso de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos- UNILAGO, um contato mais amplo com diversos estilos populacionais e uma vivência ainda mais humanizada ao lidar com a saúde do próximo, surgiu a ideia do Projeto de Intervenções Maria Rennotte.

O Projeto visa proporcionar aos acadêmicos de medicina a oportunidade de cuidar integralmente do ser humano, integrando o que o acadêmico tem a oferecer às comunidades carentes, promovendo ações de promoção, prevenção e tratamento em saúde.

A primeira atividade deste projeto foi a atuação educativa em uma escola estadual no município de Mirassol-SP na sexta-feira dia 29 de setembro. A escola Genaro Domarco registra uma preocupação digna de atenção quanto à tentativas de suicídio, uso e abuso de drogas ilícitas e necessidade de educação em sexualidade com objetivo de evitar gravidez não planejada e doenças sexualmente transmissíveis na adolescência. Alunos da escola, de 11 a 18 anos receberam atividades educativas com um grupo de acadêmicos do curso de medicina, integrantes do “Maria Renotte” e puderam participar de oficinas, debates, palestras e vídeos educacionais referentes aos temas abordados.

Educação em saúde é uma ferramenta importantíssima que proporciona à população a proximidade do conhecimento básico de como se cuidar diante de assuntos que são tão comuns em suas vivências mas que muitas vezes acabam por desapercebidamente ocasionar doenças ou agravos que podem ser muito graves ou até mesmo irreversíveis.