Notícias

Conferência Letras, Serviço Social e Pedagogia

06/10/2017 - 14:22

Foto:

Não é questão somente de preservar a inocência, mas de dar valor à vida. Às vésperas do Dia das Crianças, muito há que se discutir sobre como estamos tratando nossas crianças e nossos adolescentes no Brasil. Por isso, alunos e professores dos cursos de Letras, Serviço Social e Pedagogia da Unilago, na noite de 05/10, abriram espaço para a discussão sobre os direitos humanos da criança e do adolescente, com a Conferência: “Desafios à consolidação do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente”, proferida pelo Dr. Ariel de Castro Alves, Advogado Especialista em Políticas Públicas e Gestão de Segurança Pública e Mestre em Comunicação, Coordenador da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente do Condepe/SP (Conselho Estadual de Direitos Humanos), membro do Indica (Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), ex-membro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e fundador da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Federal.

Também estiveram presentes Nélio Nakada, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de SJRio Preto (CMDCA), e a Deputada Estadual Sra. Beth Sahão, Presidente da Comissão de Educação e Cultura e Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo. A Deputada deu início aos trabalhos, mediados pelas coordenações dos cursos de Serviço Social, Pedagogia e Letras.

Ao colocar em debate o papel da sociedade para a efetivação do ECA e dos Direitos Humanos, a Conferência trouxe à tona nossa responsabilidade em cuidar da qualidade e da própria vida de nossas crianças, pois quem não teve sua vida valorizada, não valoriza sua vida, nem a dos outros.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar