Alunos de Fisioterapia conscientizam sobre Cânceres das campanha de Rosa e Azul

11/10/2017 - 13:22

Foto: Coordenação de Fisioterapia

Alunos em campanha na Unilago

As campanhas de conscientização contra o câncer de mama e o câncer de próstata, conhecidas como Outubro Rosa e Novembro Azul, são dirigidas à sociedade com o intuito de divulgar a necessidade de prevenção dessas doenças. O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres em todo o mundo e o de próstata é o segundo mais incidente no Brasil entre os homens.

No último dia 06, sob a supervisão da professora Bianca Zezi, alunos do 6 e 7 período do curso de Fisioterapia realizaram uma campanha de divulgação por meio de vídeos, exposição de banner e distribuição de panfletos informativos e dos laços símbolos da campanha dentro e ao redor da instituição, com o objetivo de promover a conscientização entre os alunos sobre a importância da detecção precoce desses dois tipos de cânceres.

Ao colocar em ação medidas de divulgação como a que foi desenvolvida, espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama e de próstata e reforçar a divulgação de que a prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas, além de mobilizar toda a sociedade para esse alerta.