Engenharia de alimentos da Unilago faz demonstração de novos produtos

19/10/2017 - 09:11

A IX Mostra de Desenvolvimento de Novos Produtos foi organizada pelos alunos

Foto: Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos

KIBELÍCIA e ENGCAKE

Os alunos do quinto ano do curso de Engenharia de Alimentos da Unilago apresentaram no dia 06 de outubro no Prédio 3 da faculdade, a IX Mostra de Desenvolvimento de Novos Produtos.

Os produtos desenvolvidos para uma disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos foram: Kibe Vegetariano de Berinjela (KIBELÍCIA) e Mistura para bolo em pó sabor canela (ENGCAKE).

O objetivo principal da disciplina é conscientizar os alunos sobre a importância do desenvolvimento experimental de um novos produtos não existente no mercado bem como capacitá-los para isso.

São pesquisadas várias etapas desse desenvolvimento, com acompanhamento físico-químico e microbiológico (vida-de-prateleira), bem como a conservação ideal. Também nesta disciplina, é enfatizado o estudo do mercado de consumo e a discussão de novas tecnologias. Uma vez pronto, o produto é rotulado (embalagem também criada pelos alunos) onde é desenvolvida a informação nutricional do mesmo, estando em condições de ser consumido.

Os produtos foram degustados por vários alunos e docentes da Unilago, obtendo uma ótima aceitação. Segundo a coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, Patricia de Carvalho Damy Benedetti “São produtos saborosos e inovadores que foram aprovados nos testes de aceitação geral, estando prontos para serem colocados no mercado”.

O curso de Engenharia de Alimentos forma profissionais que atuarão na indústria que processa alimentos, desde a matéria prima até o produto acabado.

Fonte: Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos