Notícias

Viagem Pedagógica e Cultural a Fazenda Sta Maria do Monjolinho

30/10/2017 - 15:29

Foto:

O Curso de Pedagogia da Unilago, realizou neste sábado 28 de outubro uma viagem pedagógica e cultural a Fazenda Santa Maria do Monjolinho , situada em São Carlos. Nesta atividade coordenada pelas Profas Melissa Murari e Carolina Manzato, as alunas puderam vivenciar a história do período cafeeiro , da escravidão e a imigração do final do século XIX e início do século XX, onde retrata momentos históricos e como eles influenciam em toda a história do povo brasileiro.

O Museu da Fazenda Santa Maria é uma instituição de caráter permanente, administrado para interesse geral, com a finalidade de conservar, pesquisar e valorizar de diversas maneiras um conjunto de valores culturais, reunindo um magnífico acervo com objetos, artes, livros, jornais, revistas, cartas, fotografias, discos do gramofone e móveis.

É conhecido como “Museu Vivo” onde os objetos e expressões do Patrimônio Cultural e Histórico são o ponto de partida para o conhecimento, o método dialógico é realizado através de uma observação conjunta e compartilhada, com questionamento e exploração de todos os aspectos desse acervo reunido.

Segundo a coordenadora do curso , a visita colabora para a formação das alunas na ampliação do universo pedagógico , funcionando como um instrumento que auxilia a compreender o universo sócio-cultural e a trajetória histórica do povo brasileiro.

Colaboração: Coordenação do curso de Pedagogia

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar