Alunos de Medicina apresentam trabalho em congresso

26/01/2018 - 17:14

Movimento é vida! Certamente os alunos de Medicina da Unilago estão aprendendo isso na prática. Mesmo em período de férias sempre a oportunidades de viver novas experiências para o aprimoramento educacional.

Por esse motivo os alunos da Unilago estiveram presentes nos dias 25 a 27 de janeiro no IV Congresso Nacional da Associação das Ligas Acadêmicas de Cirurgia. O evento foi no centro de convenções Rebouças em São Paulo.

5 trabalhos foram apresentados:

Posters -

Atividade simulada com paciente poli traumatizado como recurso pedagógico na formação do médico.

Treinamento de suturas para alunos de internato médico como reforço pedagógico pré residência médica.

Simulado de procedimentos cirúrgicos em porcos durante a graduação - um relato de experiência.

Treinamento de intubação orotraqueal em adultos e infantil em manequins de ensino médico para graduação.

Apresentação oral -

Jornada de práticas clínicas e cirúrgicas, relato de experiência de ensino e extensão

As aulas começam no dia 05 mas a busca pelo conhecimento não parou em momento algum.