Unilago lança campanha em parceria com Policia Militar do Estado

20/02/2018 - 19:34

Trote solidário, “Bia Vive”, será lançado oficialmente dia 19 de fevereiro de 2018 para promoção de doações de medula óssea

Os cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Unilago farão esta noite (19/02) às 21h no anfiteatro da faculdade a abertura da campanha "Bia Vive". A campanha que será também uma recepção aos calouros acontece em parceria com a Polícia Militar dos Estado de São Paulo, recebendo para palestrar sobre o assunto o Capitão PM Anderson Ferreira Nunes do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior, abordando sobre como funciona a doação e desmistificando mitos como o riscos por achar que a medula óssea para transplante é retirada da coluna e pode causar mal ao doador.

Os alunos dos cursos que aderirem a campanha poderão fazer o cadastro ou atualização cadastral no Hemocentro de Rio Preto entre os dias 5 de fevereiro de 2018 a 31 de maio de 2018. Como incentivo receberão 20 horas de créditos de atividades extra curriculares, sendo possível apenas uma comprovação da ação solidária.

O Trote solidário, Bia Vive nasceu da necessidade de conscientização para a doação de Medula Óssea no país, mas propriamente nossos alunos. Muitos pacientes não respondem satisfatoriamente ao tratamento quimioterápico e necessitam de um transplante de medula óssea para continuarem vivos.