Recepção Solidária. Medicina e Doação de Sangue

22/02/2018 - 17:34

Alunos do centro acadêmico promovem doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea

Foto: Centro Acadêmico de Medicina - CADRY

Alunos de Medicina em frente ao Hemocentro de Rio Preto

No dia 21 de Fevereiro vários alunos da turma iniciante do curso de Medicina foram conduzidos de maneira divertida para uma ação simples que salva muitas vidas. Um trenzinho infantil foi a expressão da alegria de quem recebe este bem tão valioso, o sangue, dividido por quem assumiu a responsabilidade de se dedicar para cuidar da saúde do próximo, os estudantes de medicina. Além da doação todos são incentivados a realizar o cadastro para doação de medúla óssea.

Todos os semestres a ação se repete como uma atividade de recepção de boas vindas aos ingressantes no curso da Unilago. A proposta é celebrar a alegria de começar um curso tão disputado aliando a necessidade de humanizar os futuros doutores para realidades tão difíceis da carreira.

Ainda como parte das atividades de recepção o Centro Acadêmico promove uma gincana com premiação pela arrecadação de alimentos. Ano passado, só na campanha do segundo semestre, foram doados mais de 1 tonelada de alimentos a uma instituição de São José do Rio Preto.