Alunos de Medicina realizam campanha de orientação sobre anemia infantil

27/02/2018 - 20:42

A Liga Acadêmica de Pediatria do curso de Medicina da Unilago realizará orientações em vários pontos de rio preto sobre os cuidados contra anemia

Para oferta de cursos de Medicina o Mec possui em suas diretrizes a necessidade de inserção dos estudantes em atividades práticas monitoradas no sistema público de saúde. Mas em muitos casos, os próprios alunos aliam sua vontade de aprender ao pensamento de que sua profissão é algo que deve mudar a realidade da população em que estão inseridas.

Nesse intuito a Liga Acadêmica de Pediatria, LAPED UNILAGO junto ao Professor Dr Geraldo Gaspar Paes Leme, Chefe do departamento pediatria do Curso de Medicina da Faculdade de UNILAGO, juntamente com a secretária municipal de saúde realizarão a Campanha de Combate a Anemia infantil na cidade de Sāo José Do Rio Preto. A primeira fase é específica para os alunos interessados de todos os períodos do curso. Aconteceu nos dias 26/02 e 27/02 na Unilago a exposições e preparação sobre o tema.

Na segunda etapa serão desenvolvidas atividades práticas para conscientização da população com banner e panfletos em 27 UBS da cidade e possivelmente em pontos comerciais também.

A programação estará disponível para todos os interessados por meio do site da Unilago www.unilago.edu.br e também de na pagina do Facebook da liga LAPED UNILAGO..