Alunos de Medicina realizam simulação de acidente em Simpósio

06/03/2018 - 16:57

Foram convidados para atuarem como vítimas de um campeonato de APH

Foto: Marcelo Henrique - GRAU SJRP

Os alunos de Medicina da Unilago, participantes da Liga Acadêmica do Trauma e Emergência, foram convidados pela Pró-Vida Treinamento a participarem no dia 3 de Março (sábado) do 2° simpósio de Atendimento Pré Hospitalar (APH) realizado na Unip.

No evento os integrantes da liga participaram atuando com vítimas nas simulações de acidentes feitas para o 1° Campeonato de APH.

Os alunos se encarregaram da produção de elementos cênicos (maquiagem) que possibilitaram maior veracidade nas cenas de acidentes. Foram simulados casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR), acidente carro vs moto e um atropelamento, no qual a vítima teve o membro superior amputado.

A participação nesses eventos é de muita valor para o aprendizado das alunos.

A organização da liga aproveita para expressar seus agradecimentos a:

Comissão organizadora do evento na pessoa do Sr. Euclides, pela oportunidade de participação e a confiança em no trabalho encarregado.

Ao Docente orientador da liga, Dr. Natal Santos da Silva, por todo conhecimento passado.

Aos membros que participaram da atividade: Alice Tobal Verro, Ellen Lourencin, Gabriel Titoto, Isabella Rodrigues David, Ana Mota, Maria Gabriela Garcia, Mariana Scocca, Danielle Voss

A Coordenação do Curso de Medicina da UNILAGO, pelo apoio à liga para desenvolvimento das atividades extra curriculares. Obrigado Dr. Edmo e Dr. Sthefano.

A todas as equipes que participaram do Campeonato de APH e os ganhadores, equipe SAMU de José Bonifácio-SP.