PÁSCOA SOLIDÁRIA 2018

04/04/2018 - 10:07

Foram mais de 390 caixas de bombons distribuídas em instituições de Rio Preto

Uma das contempladas - Escola Municipal Dr. José Barbar Cury

Sabor de chocolate na boca de quem nem sempre tem condições de ter esse gostinho.

É na infância que nosso caráter se constitui, e quando nos faltam oportunidades e dignidade para que o mesmo se construa uniformemente, nos deparamos com vários problemas sociais, na maioria das vezes isso se da pela pobreza, pela falta de estrutura familiar, entre outros.

E com isso, o objetivo principal deste projeto é colaborar para que crianças e adolescentes, que estão vivendo em situação de pobreza, tenham uma páscoa doce, uma recordação feliz para não ser esquecida, um dia de paz e alegrias em meio aos outros onde se deparam com tantas dificuldades.

Diante desse cenário e considerando a proposta didática pedagógica e o comprometimento social, principalmente em relação à realidade regional de São José do Rio Preto-SP, os cursos de Tecnologia em Gastronomia, Engenharia de Alimentos,Ciências Contábeis; Tecnólogo em Gestão Financeira; Nutrição; Pedagogia; Administração; Tec. em Gestão de Recursos Humanos; Farmácia; Educação Física; Engenharia Química; Tec. em Estética e Cosmética; Fisioterapia; Enfermagem; Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da União das Faculdades dos Grandes Lagos arrecadou entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março de 2018 a quantia de mais de 390 caixas de bombons através da campanha “Páscoa Solidária 2018”. As doações foram destinados à crianças de comunidades carentes das cidades de São José do Rio Preto e região. Assim o curso poderá oportunizar a consciência coletiva dos alunos sobre a importância de doar um pouco de amor com este gesto a quem a quem tanto precisa de nossa solidariedade.

CRECHES, ESCOLAS e INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

1-Hospital Psiquiátrico Dr; Adolfo Bezerra de Menezes- R. Maj. João Batista França, 298 - Parque Industrial, São José do Rio Preto;

2. Centro Espírita Allan Kardec-Endereço:RuaGeneral Osório, 910-Olimpia-SP;

3. AMICC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatias) -R. Dr. Lino Braile, 355 - Jardim Francisco Fernandes, São José do Rio Preto - SP;

4. Asilo dos Velhinhos Maria Elias de Jesus de Altair -Av Quatro 455,Altair-SP;

5. Lar de Fátima Vila Novaes