Espectro Autista é tema de Palestra para alunos da Unilago

24/04/2018 - 11:21

Foi realizado no dia 23 de Abril no auditório da Unilago uma palestra com o tema “Espectro Autista”, proferida pelo Dr Fuad Baida Marina Neto, psiquiatra da secretaria municipal de saúde e docente da Unilago.

Participaram do evento os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina.

Parceria entre Secretaria de Municipal de Saúde de Rio Preto e a Unilago, ação foi uma das atividades desenvolvida pela caravana do autismo para intensificar a conscientização da doença, sobretudo em comemoração ao mês da conscientização do autismo.

Segundo o site da Prefeitura do município:

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 com o intuito de alertar sociedade e governantes para a necessidade de derrubar preconceitos, esclarecer e conscientizar a população mundial sobre esse transtorno no desenvolvimento do cérebro, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo e em torno de 2 milhões de pessoas no Brasil.

Com esses objetivos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza no mês de abril a 3ª Campanha do Autismo, transtorno extremamente complexo que se manifesta nos primeiros anos do desenvolvimento e acompanha o indivíduo por toda a vida. (...)
Para finalizar o mês de abril, haverá a Caravana Acadêmica: Autismo - do Diagnóstico à Vida Adulta, direcionada aos acadêmicos de cursos de saúde e áreas afins.