Alunos do 9º período foram aprovados na 1ª fase da OAB

26/04/2018 - 09:30

Os primeiros passos para exercer a profissão! Caminho percorrido pelos alunos de Direito da Unilago

Prova obrigatória a todos os formados em Direito para exercício da profissão, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem por finalidade atestar a qualificação profissional dos bacharéis em Direito para o perfeito exercício da profissão. O Exame da OAB é dividido em duas fases, sendo ambas de caráter eliminatório. Este ano 10 alunos da UNILAGO foram aprovados na 1ª fase deste tão importante certame, sem ter concluído o curso, o que é permitido pelo edital aos alunos em seu último ano de graduação.

São eles:

- GABRIEL AUGUSTO CAMARGO FERRARI

- GABRIELLE SGRIGNOLI

- ISABELA GUIDUCE JUSTO DE SOUZA

- JESSICA DE OLIVEIRA DA SILVA

- SARA CRISTINA GOUVEIA DE OLIVEIRA

- CAROLINE VIEIRA DA SILVA

- THIAGO BRAGA LIMA BERTINI

- SHARMILA OBATTA MENDONÇA

- ANA PAULA GARCIA

- RONICLEI MALISSI MIRANDA

Essa primeira fase foi a prova objetiva, que possui cerca de 80 questões sobre os temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias dos cursos de direito, o que exige ao estudante revisar todos os conteúdos estudados ao longo de sua graduação, já que são apresentadas questões sobre todas as matérias.

Agora os alunos seguem para a segunda fase chamada de prova Prático-profissional. É aplicada apenas aos candidatos aprovados na primeira fase e tem um valor de 10 pontos.