Notícias

Alunas da Medicina UNILAGO apresentaram trabalho em Congresso no Texas

27/04/2018 - 10:15

Foto: Arquivo pessoal

Esquerda para direita: Alice, ScottHalstead (conceituado especialista em dengue), Marina

Dos dias 9 a 12 de abril às alunas de medicina Alice Tobal Verro (8º período/ Turma 5) e Marina Jolli Luppe (10º período/ Turma 3) estiveram em Galveston (Texas) no “VI Pan-American Dengue Research Network”, apresentando seus trabalhos “ Comparação entre as classificações da dengue (1997 vs 2009): 30670 casos analisados” e “ Avaliação da gravidade da dengue em pacientes vacinados previamente contra a febre amarela”, respectivamente.

Os trabalhos correspondem à iniciação científica e ao trabalho de conclusão de curso das alunas, e foram realizados sob a orientação do Prof. Dr. Natal Santos, docente das disciplinas de infectologia e clínica médica na UNILAGO.

As discentes acompanharam diversas palestras ministradas por pesquisadores altamente qualificados de vários países, expondo sobre a dengue em todos os seus aspectos atuais. Ao final dos dias 10 e 11, ocorreram as apresentações dos pôsteres, onde então, as alunas puderam expor seus estudos, discutindo com os participantes do evento. O contato com a pesquisa científica na vida acadêmica de ambas está presente desde os primeiros períodos, com a participação na Liga Acadêmica de Pesquisa em Saúde (LAPS) coordenada pelo Prof. Dr. Natal Santos.

Essa experiência mostra o quanto a faculdade tem se voltado para aspectos de pesquisa científica e com alto teor de qualidade constatado pelas partições em eventos consagrados. Isso possibilita o crescimento individual dos discentes preparando-os para o exercício da profissão com melhor capacitação e excelência.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar