Notícias

Alunos da Primeira turma de Medicina da Unilago garantem emprego público

03/05/2018 - 00:00

Isso lhes dá estabilidade até a tão sonhada especialização médica através da residência

Foto:

Pode-se dizer que no geral não é fácil começar uma carreira em qualquer profissão. A não ser que existam condições muito específicas que aliviam esse momento crítico, o egresso de um curso superior precisa batalhar sua carreira tanto quanto fez pela sua formação acadêmica, ainda mais quando seu curso é integral, o que praticamente o impede de estudar e trabalhar.

Em se tratando de medicina a realidade não é tão distante assim. O egresso tem como plano A realizar sua residência médica adquirindo experiência em uma determinada especialidade que possa aumentar sua chances de sucesso. Mas é uma longa jornada para muitos. Formam-se 10 mil novos médicos por ano para cerca de 7 mil vagas disponíveis no país para a residência, segundo a Comissão Nacional de Residência Médica.

Para 17 alunos no último ano de Medicina da Unilago o fator que alivia veio através de um esforço pessoal aliado a uma formação sólida na faculdade. Esses alunos passaram em concursos públicos de cidades do interior de SP e MG. Seus históricos escolares permitiram a antecipação da colação de grau para que pudessem tomar posse em seus empregos públicos. Essa colocação profissional lhes garante um alicerce-se e estabilidade para estudarem a fim de conseguir serem aprovados em concursos de residência e iniciarem a especialização médica.

Essas aprovações agradarão sobretudo a instituição Unilago, que vê neste fato, os primeiros raios de sucesso que todos os 72 alunos da primeira turma de Medicina certamente alcançarão.

Foram aprovados:

ALDO PEREIRA DE ARAUJO NETO

LAISA FERRAZ DE ARRUDA

ANA CAROLINA BERTOQUE

LETICIA OLIVEIRA

ANA MARTA BONJARDIM

LUCAS SCROCARO GRACIOLI

DIEGO FERNANDO DE MATTOS

MARCELO TOLOMEI LOPES JUNIOR

ELINA ASSUNÇAO DE LIMA

NATHALIA BARBOSA FURLAN

GABRIELA RODRIGUES MACHADO

PEDRO HENRIQUE CECCHINI TOMITA

GIOVANA ZEQUINI MORELATTO

VICTORIA MUNIZ LACERDA

ISABELLA TAGLIARI CUSTODIO

VINICIUS BARRIONUEVO GARCIA GULLO

JERONIMO FERRAZ DE ARRUDA NETO

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar