Alunos da Primeira turma de Medicina da Unilago garantem emprego público

03/05/2018 - 00:00

Isso lhes dá estabilidade até a tão sonhada especialização médica através da residência

Pode-se dizer que no geral não é fácil começar uma carreira em qualquer profissão. A não ser que existam condições muito específicas que aliviam esse momento crítico, o egresso de um curso superior precisa batalhar sua carreira tanto quanto fez pela sua formação acadêmica, ainda mais quando seu curso é integral, o que praticamente o impede de estudar e trabalhar.

Em se tratando de medicina a realidade não é tão distante assim. O egresso tem como plano A realizar sua residência médica adquirindo experiência em uma determinada especialidade que possa aumentar sua chances de sucesso. Mas é uma longa jornada para muitos. Formam-se 10 mil novos médicos por ano para cerca de 7 mil vagas disponíveis no país para a residência, segundo a Comissão Nacional de Residência Médica.

Para 17 alunos no último ano de Medicina da Unilago o fator que alivia veio através de um esforço pessoal aliado a uma formação sólida na faculdade. Esses alunos passaram em concursos públicos de cidades do interior de SP e MG. Seus históricos escolares permitiram a antecipação da colação de grau para que pudessem tomar posse em seus empregos públicos. Essa colocação profissional lhes garante um alicerce-se e estabilidade para estudarem a fim de conseguir serem aprovados em concursos de residência e iniciarem a especialização médica.

Essas aprovações agradarão sobretudo a instituição Unilago, que vê neste fato, os primeiros raios de sucesso que todos os 72 alunos da primeira turma de Medicina certamente alcançarão.

Foram aprovados:

ALDO PEREIRA DE ARAUJO NETO