Acontece na Unilago seminário de combate à violência contra menor

18/05/2018 - 11:19

Evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e de Assistência Social – CMAS – e marca as ações do 18 de Maio

Foto: Lucas Luando

profª drª Rita de Cássia Cavalcante Lima

'

“O enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes: melhor conhecer para melhor prevenir”, é o tema do Seminário, desta sexta-feira (18/5), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece na UNILAGO.

O seminário é organizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e de Assistência Social – CMAS – e marca as ações do 18 de Maio.

A data foi criada pela Lei Federal nº 9970/00, em razão do “Crime Araceli”, para mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes. A menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos.

O Seminário é dirigido aos profissionais da rede socioassistencial pública e privada. O tema do encontro “O enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes: melhor conhecer para melhor prevenir”, será proferido pela profª drª Rita de Cássia Cavalcante Lima, assistente social e docente Associada da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social.

Fonte: Mara Luíza Alves dos Santos in http://www.riopreto.sp.gov.br/blog/index.php/seminario-de-combate-a-violencia-sexual-contra-crianca-e-adolescente-e-nesta-6a/

'