Notícias

Mostra de cinema: Curta-metragem será exibido na Unilago

31/07/2018 - 09:02

Filmes enfocam período militar, Segunda Guerra e até preocupação ambiental no século passado

Foto:

Como um ativista social e documentarista que sempre quer mostrar a verdade dos fatos, o músico, jornalista, documentarista e fotógrafo Fernando Marques traz a Unilago a mostra de cinema curta-metragem com os filmes:

“O Golpe entre Nós”, filmado em Super 8, mostrando a convivência da cidade e da região com os anos de chumbo da ditadura.

"Breu", com cenas gravadas em Berlin e Nova Iorque, também em Super 8 e que traça um parâmetro das duas potências após a segunda guerra mundial, sob a visão de um brasileiro.

"Resgate de Animais em Água Vermelha", filmado em 16mm. mostrando a preocupação de toda uma região com a questão ambiental. Em 1979, foram abertas as comportas a Usina Hidrelétrica de Água Vermelha, inundando um grande área de terra entre as cidades de Ouroeste-SP e Iturama-MG. Foi realizada uma grande operação de salvamento de animais, liderada pelo zoólogo e professor da Unesp de Rio Preto, Luiz Dino Vizotto e membros do Instituto Butantã, de São Paulo.

Fernando Marques já produziu e dirigiu inúmeros documentários sobre a região Noroeste do Estado de São Paulo. Ultrapassou fronteiras, indo gravar e produzir do documentário “Samba da Minha Terra”, em Mar Del Plata, Argentina.

A sessão, no dia 08 de agosto, às 19h30, acontece no anfiteatro da Unilago para as turmas de comunicação com vagas remanescentes para a comunidade acadêmica da instituição terá no total 38 minutos. Logo após será realizado um bate papo do documentarista com os participantes.


http://www.fernando-marques.tnb.art.br/

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar