Unilago Recebe intercambistas do Egito

03/09/2018 - 08:45

Por meio do CLEV os estudantes egípcios farão estágio em Rio Preto aprendendo mais sobre Cirurgia Plástica

(Esq. para Dir.) Letícia Machado, Mariana Olímpio, Profº Dr. Arnaldo Almendros Mello, Mena Magdy, Steven Ramez, Wanderson Souza Martins

No dia 31 de Agosto a Unilago recebeu por meio da Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV) os alunos de terceiro ano de Medicina Steven Ramez e Mena Magdy, vindos da Faculty of Medicine Zagazig Universit, do Egito. Ambos acompanharão ao longo de 1 mês a equipe do professor da Unilago Dr. Arnaldo Almendros Mello para realização de estágio na área de Cirurgia Plástica em diversos hospitais da região de São José do Rio Preto.

“Eles vão nos acompanhar em todas atividades de cirurgia plástica, no Hospital Dia, Santa Casa de Ibirá, Hiorp e Beneficência Portuguesa”, relata o professor Dr Arnaldo que reitera:

“Qualquer tipo de intercâmbio enriquece a ambas as partes, tanto no âmbito científico como cultural”.

A CLEV é uma organização estudantil ligada a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) que é uma entidade representativa dos estudantes de Medicina do Brasil. Na Unilago os representes são Wanderson Souza Martins , Mariana Morais Olímpio e a equipe Camila Contel, Letícia Freitas (atualmente em estágio em Ruanda), Maria Melo, Juliana Resende, Letícia Machado, Carol Vaz e Blenda de Paula.

Segundo a rede social da organização “Após anos de preparação correndo atrás de documentação, editais, encontros, fóruns, aprovações, preceptores, conseguimos trazer os nossos primeiros intercambistas, os primeiros de muitos que com certeza irão vir.”