Alunas de Medicina apresentam trabalho em Congresso

17/09/2018 - 09:36

O Congresso de Medicina Tropical aconteceu em Olinda - PE

Foto: Arquivo pessoal

Ana Carolina Gonçalves, Alice Tobal Verro e Prof. Dr. Natal dos Santos da Silva.

Entre os dias 2 e 5 de setembro as acadêmicas do curso de medicina da Unilago, Alice Tobal Verro (5° ano) e Ana Carolina Gonçalves (4° ano), representaram a faculdade no 54ª Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop 2018) na cidade de Olinda-PE.

Alice e Ana foram integrantes no último ano da Liga Acadêmica de Pesquisa em Saúde (LAPS). Para os atuais integrantes, o fatos dos trabalhos de seus trabalhos terem sido selecionados para apresentação nas categorias oral e pôster é motivo de orgulhando.

O evento com o tema central “Doenças Transmissíveis: predição e desafios para o enfrentamento de novas e velhas epidemias”, reuniu mais de 3 mil participantes, dentre eles diversos profissionais da área de saúde e um grande número de estudantes de graduação e pós-graduação em ciências biológicas, medicina e saúde pública.

Os trabalhos intitulados: "Tempo e riscos associados à ocorrência eventos únicos e múltiplos de infecção por P. vivax e P. falciparum em uma coorte rural na amazônia brasileira", pela aluna Alice, e "A confiabilidade do diagnóstico clínico da dengue em uma região de alta endemicidade”, por Ana Carolina, foram desenvolvidos através do Programa de Iniciação Científica, orientados pelo docente Natal dos Santos da Silva. A faculdade reconhece a importância da produção científica durante a formação médica, e mediante o aumento do interesse dos estudantes pela área, busca incentivá-los cada vez mais em seus projetos.