Liga Acadêmica realiza seu primeiro Simpósio

19/09/2018 - 17:04

Aconteceu no dia 18 de Setembro, no anfiteatro da faculdade Unilago, o primeiro Simpósio da Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos e Tecidos da Unilago - L.A.T.O.T., do curso de Medicina da Unilago.

Com mais de 130 participantes, entre alunos da própria medicina Unilago e alunos do curso de direito de outras instituições de ensino superior de São José do Rio Preto.

Três profissionais foram convidados:

Dr. Pedro Arruda - Urologista, responsável pela Cirurgia de Transplante Renal no Hospital de Base da Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (FUNFARME)
Dr. Henry Atique - Advogado, Doutorado em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino (ITE - Bauru)
Dr. João Victor Feliciano Piccolo - Hematologista, médico assistente e responsável técnico da Unidade de Transplante de Medula Óssea da FAMERP.

Os temas abordados foram os aspectos médicos do transplante renal e do transplante de medula óssea, bem como os aspectos jurídicos relacionados às doações de órgãos no Brasil.

O evento foi aberto ao público em geral, inclusive acadêmicos da área de Direito, Psicologia, Fisioterapia, Educação física, entre outros.

Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos e Tecidos da Unilago - L.A.T.O.T

Dr. Pedro Arruda