X Mostra de Desenvolvimento de Novos Produtos

26/09/2018 - 15:40

Curso de Engenharia de Alimentos da Unilago

Os alunos do quinto ano do curso de Engenharia de Alimentos da Unilago apresentaram no dia 24 de setembro no Prédio 3 da faculdade, a X Mostra de Desenvolvimento de Novos Produtos.

Os produtos produzidos para a disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos foram: Coxinha de Tapioca e frango com recheio de queijo (UNICOXINHA), Chips de coco com açúcar de coco (CHIPS DE COCO SWEET FLAVOR) e uma Geleia com couve, maracujá, limão e hortelã (GELEIA VERDE RIO LIFE).

O objetivo principal da disciplina é conscientizar os alunos sobre a importância do desenvolvimento experimental de novos produtos não existentes no mercado bem como capacitá-los para isso.

São pesquisadas várias etapas desse desenvolvimento, com acompanhamento físico-químico e microbiológico (vida-de-prateleira), bem como a conservação ideal. Também nesta disciplina, é enfatizado o estudo do mercado de consumo e a discussão de novas tecnologias. Uma vez pronto, o produto é rotulado (embalagem também criada pelos alunos) onde é desenvolvida a informação nutricional do mesmo, estando em condições de ser consumido.

Os produtos foram degustados por vários alunos e docentes da Unilago, obtendo uma ótima aceitação. Segundo a coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, Patrícia Damy “São produtos saborosos e inovadores que foram aprovados nos testes de aceitação geral, estando prontos para serem colocados no mercado”.

O curso de Engenharia de Alimentos forma profissionais que atuarão na indústria que processa alimentos, desde a matéria prima até o produto acabado.

Em sentido horário:

• Geleia com couve, maracujá, limão e hortelã (GELEIA VERDE RIO LIFE)

• Chips de coco com açúcar de coco (CHIPS DE COCO SWEET FLAVOR)

• Coxinha de Tapioca e frango com recheio de queijo (UNICOXINHA)