Campanha de orientação sobre Anemia Infantil

24/10/2018 - 17:03

Alunos do curso de Medicina da Unilago realizarão orientações em vários pontos de Rio Preto sobre os cuidados contra anemia infantil

A anemia ferropriva na criança ocorre devido à falta de ferro e atinge principalmente crianças até os 5 anos de idade e mulheres gestantes, metade das crianças menores de 5 anos tem anemia, enquanto nas crianças menores de 2 anos 50% a 83% também tem anemia. Diante desses dados, a Campanha de Combate a Anemia Infantil é um projeto de autoria do professor e chefe de pediatria do curso de Medicina da Unilago Dr. Geraldo Gaspar Paes Leme. Ela é realizada pelos alunos do curso de Medicina da Unilago em parceria com a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.Dividido em duas etapas, a primeira acontecerá no dia 31 de Outubro com a realização de uma palestra aos alunos interessados em participar das ações de orientação contra a anemia infantil. Essa é uma fase preparatória para os envolvidos.

A segunda etapa será à atuação dos alunos em várias UBSs da cidade por meio de palestras e orientações de pais e familiares, além da distribuição de folhetos com informações e dicas de uma alimentação rica em ferro.

A programação estará disponível para todos os interessados na página do Facebook MedicinaUnilago

Evento: “Campanha de Combate a Anemia Infantil

Fase 1

Data: 31 de Agosto de 2018 às 19:30 horas

Local: sala 166 da Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos)

Endereço: Rua Eduardo Nielsen, 960 – Jd. Aeroporto, São José do Rio Preto/SP

Fase 2

Visita a Unidades Básicas de Saúde. Programação ainda em elaboração.

Informações:

(37) 988214319 Maria Clara T11