Unilago inicia 21ª Semana da Comunicação

07/11/2018 - 16:09

Evento vai até o dia 12 de novembro e contará com mais quatro palestrantes

Foto: Luciano Ramos e Vinicius Lima

Flavio Brandileone foi o primeiro palestrante da semana.

Com o slogan “Santo de Casa faz milagre, sim!”, a 21ª edição da Semana da Comunicação teve início nesta terça-feira (6). O convidado da noite foi Flávio Brandileone, Head de marketing da Web.Biz, uma startup de tecnologia e educação com atuação de liderança no mercado de casamento e em conteúdos virais na internet. Alunos de jornalismo, publicidade e propaganda, design gráfico e audiovisual estiveram presentes no evento.

Os cerimonialistas, Pedro Zacchi e Nathane Piloto, alunos do terceiro ano de jornalismo, deram início ao evento convidando César Bechara, coordenador dos cursos de Comunicação da Unilago, para fazer o discurso de abertura. “Diferentemente do Colóquio, que mostra como funciona a comunicação regional, a Semana Acadêmica é focada no futuro profissional. Quando pensamos nessa nova fase dos cursos de Comunicação, percebemos que a Semana vai ao encontro das novas formas de nos comunicarmos com o consumidor final”, afirmou.

No palco, Brandileone contou como foi sua trajetória profissional, desde quando começou como consultor de vendas da Brastemp até se tornar Head de marketing da Web.Biz. Ele também ressaltou como funciona a empresa no dia a dia e a importância de participar da Semana de Comunicação. “O contato com os alunos faz com que tenhamos futuros empreendedores”, contou.

Flávio também deu dicas para quem se interessa pela área de marketing digital. “O profissional precisa ser criativo, curioso, não se acomodar com o óbvio. Ele sempre vai estar se questionando e buscando o melhor”, finalizou.

A 21ª Semana da Comunicação vai até o dia 12 de novembro. Na quarta-feira (7), a palestrante será a jornalista Luciana Liviero.

Luciano Ramos e Vinicius Lima (discentes dos cursos de comunicação Unilago)