Lucina Liviero é destaque no segundo dia da Semana da Comunicação

08/11/2018 - 17:00

Jornalista falou sobre sua trajetória e experiência profissional

Foto: Vitória Bizuti

Luciana foi a segunda palestrante da Semana da Comunicação

O segundo dia da 21ª edição da Semana da Comunicação da Unilago foi marcado pela palestra da jornalista Luciana Liviero, que atualmente produz conteúdo para o seu canal no Youtube. O evento foi patrocinado Eleva Plataforma de Ensino, Elda Cabelereira, Rádios Kairos, Administradora BR Condos, Laticínios São José, Rioprelustres, Rádio CBN, CNA e Laticínios Saboroso.

Com a presença de alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, design gráfico e audiovisual, Luciana subiu no palco após ser apresentada pelos cerimonialistas Rodrigo Girão e Thais Bazetti. A jornalista iniciou sua carreira na TV Tribuna (filiada da TV Globo, em Santos) e trabalhou no Grupo Bandeirantes e na TV Record. Após mais de 20 de carreira, Luciana encontrou a liberdade que desejava para colocar seus projetos em prática na internet. “É grande a diferença de uma mídia para outra. Na televisão você tem uma equipe responsável pela produção, edição e até para arrumar o seu cabelo. Já no Youtube eu tinha que cuidar de tudo, desde a iluminação até o posicionamento da câmera”, afirmou.

Após a palestra, Luciana comentou sobre a importância de ter esse contato com os alunos e deixou um recado para os alunos de jornalismo. “Os jovens sempre têm um olhar mais fresco sobre as coisas e isso acaba acrescentando também para mim. Para os estudantes de jornalismo, a dica que eu dou é que sejam sempre otimistas e experimentem tudo que tiverem oportunidade”, finalizou.

A cerimônia foi encerrada com o sorteio de copos e uma bolsa de 50% de desconto no curso inglês, ambos fornecidos pelo CNA. Na quinta-feira (8), o palestrante será Rafael Antonelli, diretor da Piloto TV. As inscrições para a Semana da Comunicação podem ser feitas até segunda-feira (12), na tesouraria da Unilago.

Exposição

Além da semana acadêmica, os alunos do 3º ano de jornalismo estão promovendo uma exposição de fotos com o tema “Um olhar diferente sobre Rio Preto”, que teve orientação da professora Bia Lelles. A exposição ficará disponível até segunda-feira (12) no corredor ao lado do anfiteatro, que dá acesso ao prédio 1.

Luciano Ramos e Vinicius Lima - -alunos de comunicação Unilago