Alunos de Psicologia palestraram para funcionários do Aeroporto

19/11/2018 - 17:26

Foram dadas orientações a respeito do Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Rafael Salina e Solange Moreira durante exposição do tema

No dia 14/11/2018 os alunos Rafael Salina e Solange Moreira - ambos do 10º período de Psicologia da Unilago, realizaram uma palestra sobre “Psicologia pós Trauma” a pedido do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) Regional de São José do Rio Preto para cerca de 20 funcionários sendo um de cada prestadora de serviços do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino.

Para solução de problemas, medidas preventivas são uma obrigação aos que desejam atingir os melhores resultados, ainda mais quando se trata de áreas onde existem altos perigos, sobretudo, contra vidas humanas.

Seguindo esse propósito a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou através da resolução 234 de Maio/12 que aeroportos em que existam movimento de passageiros maior de 600.000 (embarques/desembarques) ano nos voos regulares é imposta a obrigatoriedade de realização o Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) a cada três anos. Isso implica em preparação de funcionários por meio de palestras e treinamentos.