Desde os tempos da alquimia a alimentação pode ser tratada com o requinte das descobertas científicas.
Foto: arquivo pessoal
Diego Rodrigues Costa (coordenador do curso); Marcos Vasconcelos (prof. orientador); Vittoria Murari; Melissa Murari (prof. orientadora)
Este ano o Encontro Científico da Unilago contou com o primeiro trabalho de iniciação do curso de Gastronomia. A aluna Vittória Murari, que está encerrando a graduação em dezembro deste ano, aliou sua busca pela melhor prática na manufatura de alimentos ao embasamento científico. Ela desenvolveu um trabalho baseado em dois livros, “Meditando na Cozinha” e “A Fisiologia do Gosto”.
Eu demonstro como a comida e o cozinhar já não são mais atos banais. Comer é mais do que matar fome e cozinhar é quase uma poesia. Abrir os olhos para o que está bem diante do nosso prato é um dos maiores desafios da atualidade e é por isso que esse tema significa tanto, “Afetividade e Comida”.
Ressalta ainda:
Entrei na faculdade antes, com 17 anos e por uma ordem judicial, já que eu tinha passado muito bem no vestibular e ainda estava no segundo colegial. Foi muito importante e um jeito de me descobrir realmente. Nada se compara ao aprendizado vivido aqui na Unilago.
|
|
|
Assessoria de Comunicação Unilago
Leia também:
conteudo auxiliar